Esse foi um dos primeiros passeios do The Valves… que ainda não tinha nome, não tinha símbolo, mas tinha desde seu início o espírito de estar com os amigos e aproveitar o máximo junto deles.

logo evento

logo evento

Pra começar agendamos com um belo tempo de antecedência pra ir nesse encontro, o pai da esposa de um integrante do grupo morava quase em frente ao palco, e é um motoca daqueles clássicos, enche a lata e curte um belo rock and roll! Zé Antonio é o nome do figura e nos convidou (intimou) pra ir no encontro de sua cidade.

Enfim, tudo era favorável, estrada conhecida por um dos membros, lugar pra ficar, e muita disposição!

Pé na estrada!

BR 262

BR 262

Montamos nosso roteiro e partimos, passando por paisagens maravilhosas e por experiências engraçadíssimas. Passamos pelas seguintes cidades: Nova Lima, Itabirito, Cachoeira do Carmo, Ouro Preto, Ponte Nova, Viçosa, Rio Casca, Abre Campo, Realeza, Manhuaçu, Iúna e finalmente Ibatiba.

O trecho é bastante sinuoso, com subidas e descidas, mas numa velocidade média de 100km/h foi super tranquilo… claro que essa velocidade quem alcançava era Willian (que vos escreve) e Sanders, porque nosso amigo, presida, pocador e rasgador Dentão, andava na metade disso. Meu deus, nosso amigo estava bem inseguro, e por conta de um óleo na pista no começo da descida pra Ouro Preto acabou ficando bem cabreiro com o restante do caminho.

Mas nesse dia, tudo aconteceu com o Dentão, chegando em Abre Campo o parafuso que prendia o miolo do escapamento da sua Harley se soltou, e foi miolo e parafuso pro meio da estrada…. Nessa hora eu já tava lá na frente, e o Sanders do lado do Dentão parou com ele depois de uns minutos do acontecido. O mais inacreditável foi que os caras conseguiram achar o miolo no meio do mato, e paramos em abre campo pra parafusar.

Pegamos uma chuvinha chegando em Iúna, e muita lama e neblina, mas nada que impedisse nossa chegada ao “mundo”, afinal das contas, “Ibatiba é o mundo” – é o que dizem as placas.

Chegamos!!!

Palco principal

Palco principal

WhatsApp-Image-20160707 (3)

estacionamento das motocas

Não posso deixar de falar do evento, MUITO BEM ORGANIZADO, com muitas opções de comida e bebida, ótimas bandas tocaram num palco grande e com ótima sonorização, a AMO IBATIBA (Associação dos Motociclistas de Ibatiba) também conseguiu uma área de camping muito bem elogiada por quem a utilizou.

Show Raul cover

Show Raul cover

Encontramos vários amigos lá, as esposas e namoradas foram de carro nos acompanhando e não deixaram de curtir esse momento conosco, curtimos todos os shows, tomamos todas e daí pra frente tudo que eu contar não será de fato comprovado, junto do juízo se vai também a memória.

fedc3f68-c061-4920-9469-8263136dbc5b  IMG_1892

924195a4-6b1b-4f73-a315-464369773a398fb929a7-750c-408f-a077-97308364c4dd

 

No dia seguinte, sem ressaca ou ressentimento, estávamos prontos pra outra, e queríamos conhecer ainda mais a linda região da serra capixaba. Levantamos a galera, pegamos as motos e partimos rumo a Venda Nova do Imigrante. 1 horinha de viagem, com vistas deslumbrantes, muito verde e muitas montanhas rochosas de te fazer perder o foco na estrada.

IMG_1910 IMG_1909

Chegamos em Venda Nova, mas o tempo não foi nosso amigo dessa vez, sem viseira no capacete, e com óculos escuros enfrentar escuridão ou chuva não era uma opção. Batemos em Venda Nova e já voltamos logo. Porém não dava pra deixar de passar num café maravilhoso na parte mais alta da serra, então não resistimos, paramos e tomamos aquele café especial do ES.

IMG_1904 IMG_1908

 

Com as respectivas nas garupas das motos, partimos então correndo pra Ibatiba, mas não conseguimos evitar. Cara, que cagaço, estrada sem iluminação, sem viseira e com chuva na cara, foram uns 15 minutos de muita tensão. Mas no final deu tudo certo.

Descansamos em Ibatiba e no dia seguinte logo cedo voltamos pra casa. A volta é sempre menos emocionante, então finalizo aqui a escrita dessas memórias.

Willian Bressan, membro do The Valves.

Comments are closed.